Translate

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Era uma vez...

uma menina com chefes intragáveis. Acho que minha patroa (e sua irmã bipolar) tem a síndrome da criança mimada. O que é isso? perguntam vocês (Não sou psicóloga, nem nada parecido). E eu respondo com base na experiência do dia-a-dia, nada mais. Tudo o que sei sobre crianças mimadas é com base no comportamento da minha patroa: Não aceita sugestões; Faz exigência injustas e excessivas; Não respeita o direito dos outros; Tenta controlar as pessoas (um dia mais tarde faço um post sobre isto); Faz birras com frequências (posso vos contar que no outro dia ela escondeu-nos a chave do wc, por exemplo), entre outras atitudes excessivas.
Eu trabalho num supermercado e o que me fez criar este blog foi sentir que precisava de um escape mental para tudo o que passo no dia-a-dia, desde os clientes lunáticos e colegas graxistas à patroa-mimada. Todos os dias chego à casa completamente esbaforida e tenho necessidade de debitar tudo o que passei com a primeira pessoa que vejo pela frente, mas com a filha de um ano não tem dado muito resultado visto que depois de lhe contar mil e uma insanidades ela responde: Mãeee, o panda?? Com o companheiro já é diferente, ele ouve e compreende mas chama-me à realidade nua e crua: despedir-me hoje em dia só mesmo com garantias que não irei ficar a viver das medidas de emprego-inserção do IEFP. Então dei por mim a pensar: Estou sempre a chatear os amigos e a família com estas histórias, porquê não partilhá-la com mais pessoas? Então foi o que fiz! Criei um blog... Vamos lá ver se vocês aguentam tamanha insanidade....

Sem comentários:

Enviar um comentário